Rotas Comerciais do Oceano Índico.
As rotas comerciais do Oceano Índico conectaram o Sudeste Asiático, Índia, Arábia e África Oriental. Pelo menos no terceiro século aC, o comércio marítimo de longa distância se moveu através de uma rede de rotas que ligam todas essas áreas, bem como o Leste Asiático (particularmente a China). Muito antes dos europeus descobriram & # 34; O Oceano Índico, os comerciantes da Arábia, Gujarat e outras áreas costeiras usaram dhows triangulares para aproveitar os ventos de monção sazonais. A domesticação do camelo ajudou também a comercializar mercadorias costeiras - seda, porcelana, especiarias, escravos, incenso e marfim - para os impérios do interior.
Na era clássica, os principais impérios envolvidos no comércio do Oceano Índico incluíram o Império Mauryan na Índia, a Dinastia Han na China, o Império Aquemênida na Pérsia e o Império Romano no Mediterrâneo. A seda da China adornava os aristocratas romanos, as moças romanas misturadas nos tesouros indianos e as jóias persas aparecem nas configurações de Mauryan.
Outro importante item de exportação ao longo das rotas comerciais clássicas do Oceano Índico foi o pensamento religioso. O budismo, o hinduísmo e o jainismo se espalham da Índia para o Sudeste Asiático, trazidos por comerciantes e não por missionários. O islã mais tarde se espalharia da mesma maneira do CE dos anos 700.
Comércio Oceano Índico na Era Medieval.
Durante a era medieval, 400 - 1450 CE, o comércio floresceu na bacia do Oceano Índico. A ascensão dos califatas de Umayyad (661 - 750 CE) e Abbasid (750 - 1258) na Península Arábica forneceu um poderoso nó ocidental para as rotas comerciais. Além disso, os comerciantes valorizados pelo Islã (o próprio Profeta Muhammad era um comerciante e líder de caravanas), e as cidades muçulmanas ricas criavam uma enorme demanda de bens de luxo.
Enquanto isso, as dinastias Tang (618 - 907) e Song (960 - 1279) na China também enfatizavam o comércio e a indústria, desenvolvendo fortes laços de comércio ao longo das Estradas de Seda terrestres e incentivando o comércio marítimo. Os governantes Song, mesmo criaram uma poderosa marinha imperial para controlar a pirataria no extremo leste da rota.
Entre os árabes e os chineses, vários grandes impérios floresceram em grande parte no comércio marítimo. O Império Chola no sul da Índia deslumbrou viajantes com riqueza e luxo; Os visitantes chineses registram desfiles de elefantes cobertos com pano de ouro e jóias marchando pelas ruas da cidade. No que é agora a Indonésia, o Império Srivijaya cresceu com base quase total na tributação de embarcações comerciais que atravessaram o Estreito estreito de Malacca. Mesmo Angkor, com base no interior do país Khmer do Camboja, utilizou o rio Mekong como uma rodovia que a ligou à rede comercial do Oceano Índico.
Durante séculos, a China permitiu principalmente que comerciantes estrangeiros chegassem a ele. Afinal, todos queriam bens chineses, e os estrangeiros estavam mais do que dispostos a tomar o tempo e o problema de visitar a China costeira para obter sedas finas, porcelana e outros itens. Em 1405, no entanto, a nova dinastia Ming do imperador Yongle da China enviou a primeira das sete expedições para visitar todos os principais parceiros comerciais do império ao redor do Oceano Índico. Os navios do Tesouro Ming sob o Almirante Zheng Ele viajou até o leste da África, trazem emissários e comercializam mercadorias de toda a região.
Continue a ler abaixo.
A Europa Intrudes no Comércio do Oceano Índico.
Em 1498, novos marinheiros estranhos fizeram sua primeira aparição no Oceano Índico. Marinheiros portugueses sob Vasco da Gama arredondaram o ponto sul da África e se aventuraram em novos mares. Os portugueses estavam ansiosos para participar do comércio do Oceano Índico, já que a demanda européia por produtos de luxo asiáticos era extremamente alta. No entanto, a Europa não tinha nada para negociar. Os povos em torno da bacia do Oceano Índico não precisavam de roupas de lã ou de peles, panelas de ferro ou outros produtos escassos da Europa.
Como resultado, os portugueses entraram no comércio do Oceano Índico como piratas em vez de comerciantes. Usando uma combinação de bravatas e canhões, eles apreenderam cidades portuárias como Calicut na costa oeste da Índia e Macau, no sul da China. Os portugueses começaram a roubar e extorquir produtores locais e navios mercantes estrangeiros. Marcada pela conquista dos moriscos de Portugal e Espanha, eles viram os muçulmanos em particular como o inimigo e aproveitaram todas as oportunidades para saquear seus navios.
Em 1602, um poder europeu ainda mais implacável apareceu no Oceano Índico: a Companhia Holandesa das Índias Orientais (COV). Em vez de insinuar-se no padrão de comércio existente, como os portugueses fizeram, os holandeses buscaram um monopólio total de especiarias lucrativas, como a noz-moscada e a maça. Em 1680, os britânicos se juntaram com a British East India Company, que desafiou o COV para o controle das rotas comerciais. À medida que as potências européias estabeleceram o controle político sobre partes importantes da Ásia, transformando a Indonésia, a Índia, a Malásia e muito do Sudeste Asiático em colônias, o comércio recíproco se dissolveu. Os bens mudaram-se cada vez mais para a Europa, enquanto os antigos impérios comerciais asiáticos se tornaram mais pobres e entraram em colapso. A rede comercial de dois mil anos do Oceano Índico foi paralisada, se não completamente destruída.
US Search Mobile Web.
Bem-vindo ao fórum Yahoo Search! Nós adoramos ouvir suas idéias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora requer uma ID e senha de Yahoo válidas para participar.
Agora você precisa fazer o login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários às ideias existentes. Se você não possui uma ID do Yahoo ou a senha para sua ID do Yahoo, inscreva-se para uma nova conta.
Se você tiver uma ID e senha de Yahoo válidas, siga estas etapas, se desejar remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil no fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia ...
Ideias quentes Principais ideias Novas ideias Categoria Estado Meus comentários.
Quando busco meu nome, você publica resultados estranhos. As duas imagens que são eu foram removidas de um site que eu encerrei. Remover.
Ao pesquisar meu nome, estranha propaganda de imagens de palhaço vem para o capitão o palhaço em outro estado, REMOVA-O.
e as imagens.
Todas as coisas tentando implicar coisas estranhas.
O Yahoo pode desenvolver a opção para imagens serem vistas como uma apresentação de slides? Isso ajudaria em vez de ter que percorrer cada imagem e tornar esta experiência do Yahoo mais agradável. Obrigado pela sua consideração.
Você me disse para adicionar minhas outras contas, adicionei minha conta do Gmail, mas você não respondeu bem.
Não vê a sua ideia? Publique uma nova ideia ...
US Search Mobile Web.
Feedback e Base de Conhecimento.
Dê retorno.
Deutschland Finanzen Mobile DF iOS 1 idéia España Finanzas Mobile DF iOS 7 ideias Contas Painel 33 ideias Opinião do anúncio 3 ideias Respostas TH 31 ideias Respostas TH 0 idéias Respostas Fórum UV (versão de teste) 10 ideias Austrália Ideias de celebridades 0 Austrália Finanças Mobile Android 0 ideias Austrália Estilo 0 ideias Austrália Yahoo Tech 0 idéias Autos Impacto 2 idéias Aviate 1.510 ideias Canadá Finanças 1.099 ideias Canadá Finanças Mobile Android 0 ideias Canadá Finanças Mobile DF iOS 3 ideias Canadá Finanças Mobile iOS 465 ideias Canadá Página inicial 5.110 idéias Canadá Filmes 14 ideias Notícias do Canadá 873 ideias Canadá com segurança 10 idéias Canadá Tela 128 idéias Canadá Clima 94 ideias Canadá Yahoo Beleza 0 idéias Canadá Yahoo Celebrity 10 ideias Canadá Yahoo Finanças 0 ideias Canadá Yahoo Filmes 10 ideias Canadá Yahoo Notícias 0 idéias Canadá Yahoo Estilo 21 ideias Futebol universitário Pick & # 39; em 112 idéias TV conectada 361 idéias Corp Mail Test 1 1.313 idéias Corp Mail Testing 1.256 idéias Cricket 21 ideias Daily Fantasy 88 ideias Developer Netwo rk 1 ideia Double Down 86 ideias Fantasy Baseball 431 ideias Fantasy Basketball 393 ideias Fantasy Football 704 ideias Fantasy Hockey 341 ideias Fantasy Live Scoring no Matchup e Classificações 804 ideias Fantasy Sports Aplicações Android 1.366 ideias Fantasy Sports iOS Apps 2.112 idéias Finanças 1.174 ideias Finanças - CA 493 idéias Finanças - ideias US 9 Finanças Ideias ChartIQ 426 Finanças Mobile Web 403 idéias Finanças Portfolios 810 idéias Finanças Triagem de ações 35 idéias Finanças Tablet 44 idéias Flickr - Perfil 290 idéias Flickr Android 60 idéias Flickr para Apple TV 24 idéias Flickr Grupos 12 idéias Flickr Interno 0 ideias Flickr iOS Dogfooding 0 idéias Flickr iPad 141 idéias Flickr iPhone 341 ideias Flickr Nova foto Página 8,030 idéias Flickr Pesquisa 0 ideias Alimentação Revistas 0 idéias Jogos 3,147 idéias Mapas globais 1,021 ideias GS Mobile Web 42 idéias Health Pulse 3 ideias Home Page (Android) 1.689 ideias Home Page (iOS) 3.808 ideias Hong Kong Homepage 0 ideias Índia Celebridade 43 ideias Índia Finanças 493 ideias Índia Homepage 1.867 idéias Índia Estilo de vida 173 idéias Índia Filmes 84 idéias Índia Notícias 327 idéias Índia Parceiro Tata 0 idéias Índia Parceiro Portal Tikona 0 idéias Índia com segurança 15 idéias Índia Tela 165 idéias Índia Tempo 30 ideias Índia Yahoo Beleza 0 idéias Índia Yahoo Celebridade 4 idéias Índia Yahoo Finanças 0 ideias Índia Yahoo Filmes 16 idéias Índia Yahoo Notícias 0 ideias Índia Yahoo Estilo 14 ideias Indonésia Celebridade 38 ideias Indonésia Página inicial 1.155 idéias Indonésia Notícias 170 ideias Indonésia com segurança 29 ideias Indonésia Ela 34 ideias Irlanda Homepage 90 idéias Jordânia Maktoob Homepage 418 idéias Comentários sobre o anúncio de correio electrónico 10 ideias Maktoob الطقس مكتوب 5 ideias Maktoob Celebridade 1 ideia Maktoob Entretenimento 10 ideias Maktoob Estilo de vida 0 ideias Maktoob Filmes 2 ideias Maktoob Notícias 182 idéias Maktoob Tela 15 ideias Maktoob Id. de estilo 1 Maktoob ألعاب مكتوب 0 ideias Maktoob شاشة مكتوب 28 ideias Malásia Homepage 17 ideias Malásia Notícias 58 ideias Malásia com segurança 6 ideias Malásia Video 0 ideias Malásia Tempo 1 idéia Merchant Solutions 1 ideia Meu Yahoo 31.892 ideias Meu Yahoo - backup 1 idéia Meu Yahoo - US 9.176 idéias Meu Yahoo archive 314 idéias Novo Correio 9.457 idéias Novo Correio * 2.943 idéias Nova Zelândia Negócios & Finanças 132 idéias Nova Zelândia Página inicial 1.039 idéias Nova Zelândia com segurança 3 idéias Nova Zelândia Tela 0 idéias Notícias do PH ANC 21 ideias Filipinas Celebridade 214 ideias Filipinas Página inicial 8 ideias Filipinas Notícias 123 idéias Filipinas com segurança 12 idéias Filipinas Vídeo 0 idéias Filipinas Tempo 3 idéias Pick N Roll 19 ideias Postmaster 43 ideias Pro Football Pick & # 39; em 104 idéias Retail Pulse 0 idéias Rivals 11 idéias com segurança 165 idéias Tela para idéias iOS 0 Busca extensões 96 idéias Pesquisar Downloads de produto 88 idéias Segurança 497 ideias Experiência de login 79 idéias Singapura Entretenimento 20 idéias Cingapura Finanças 230 idéias Cingapura Página inicial 1.049 idéias Cingapura Notícias 212 idéias Cingapura com segurança 11 idéias Cingapura Tela 19 idéias Cingapura Tempo 4 idéias Cingapura Yahoo Beleza 0 idéias Cingapura Yahoo Ideias da celebridade 4 Cingapura Yahoo Finanças 0 idéias Cingapura Yahoo Filmes 0 idéias Cingapura Yahoo Notícias 0 idéias Singapore Yahoo Style 4 ideas Idéias da celebridade da África do Sul Ideia da África do Sul 374 idéia s África do Sul Notícias 23 ideias Esportes Android 1,533 ideias Esportes CA 34 ideias Esportes iOS 1.025 ideias Esportes Redesign 3.118 idéias SportsReel 6 ideias StatTracker Beta 555 ideias Survival Futebol 81 ideias Taiwan Yahoo 名人 娛樂 0 ideias Taiwan Yahoo 運動 0 ideias Tailândia Safely 2 ideias Toolbar Mail App 216 ideas Toolbar Weather App 72 ideias Tourney Pick & # 39; em 41 ideias UK & amp; Irlanda Finanças 1.077 ideias UK & amp; Jogos da Irlanda 19 ideias UK & amp; Homepage da Irlanda 439 ideias UK & amp; Irlanda Notícias 0 ideias UK & amp; Ireland News Balde interno 0 ideias UK & amp; Irlanda Notícias Lego 376 ideas UK & amp; Irlanda com segurança 38 ideias UK & amp; Irlanda TV 21 ideias UK & amp; Irlanda Vídeo 187 ideias UK & amp; Irlanda Tempo 99 ideias Reino Unido Respostas 1 ideia UK Daily Fantasy 0 ideias UK Finanças Mobile Android 12 idéias UK Finanças Mobile DF iOS 2 idéias UK Finanças Mobile iOS 308 idéias UK Yahoo Movies 23 ideias US Respostas 8,950 ideias Respostas dos EUA Mobile Web 2,154 ideias US Autos GS 442 ideias US Celebrity GS 660 ideias EUA Comentários 350 ideias US Finance Mobile Android 42 idéias US Finance Mobile iOS 552 idéias US Flickr 246 ideias EUA 4,133 ideias US Homepage B1 68 ideias US Homepage B2 33 ideias US Homepage B3 50 ideias US Homepage B4 33 ideias Página inicial dos EUA B5 0 ideias Página inicial dos EUA M 7,021 ideias Página inicial dos EUA YDC 43 ideias US Homes GS 203 idéias US Live Web Insights 24 ideias US Mail 193 ideias US Mail 12,236 ideias EUA Mapas 3,491 ideias US Membership Desktop 7,970 ideias US Membership Mobile 91 ideias EUA Filmes GS 424 ideias US Music GS 195 ideias US News 6,006 ideias US Search App Android 2 ideias US Search App iOS 9 ideias US Search Chrome Extension 780 ideias US Chrome Chrome Extensão v2 2,197 ideias EUA Pesquisa Desktop 17 ideias US Search Desktop Bucket A 7 ideias US Search Desktop Bucket B 8 ideias US Pesquisar KG 15 ideias US Pesquisar Locais 20.764 ideias EUA Busca Mobile Web 3 ideias EUA Busca Mozilla 1 ideia EUA Pesquisar Stock Quotes 11 ideias US Search Tablet Web 1 ideia US Shine GS 1 idéia US Toolbar 5,549 ideias US Travel GS 207 idéias US TV GS 367 ideias US Weather 2,314 idéias EU Weather Bucket 0 ideias US Weather Mobile 13 ideias US Weather Mobile Android 2 ideias Guia de vídeo Android 150 ideias Guia de vídeo iOS 206 ideias Guia de vídeo Teste 15 ideias Web Hosting 4 ideias Yahoo Acessibilidade 358 ideias Yahoo Autos 71 ideias Yahoo Beauty 100 ideias Yahoo Ideias de celebridades 0 Yahoo Celebrity Canada 0 ideias Yahoo Decor 0 ideias Yahoo Entertainment 355 ideias Yahoo Esports 50 ideias Yahoo Feedback 0 ideias Yahoo Finance Feedback Forum 1 ideia Yahoo Finanças IN Mobile Android 0 ideias Yahoo Finance SG Mobile Android 1 ideia Yahoo FinanceReel 4 ideias Yahoo Comida 118 idéias Yahoo Gemini 2 ideias Yahoo Saúde 90 ideias Yahoo ajuda 207 ideias Yahoo Home 219 ideias Yahoo Home * 28 ideias Yahoo Lifestyle 168 ideias Yahoo Yahoo 0 ideias Yahoo Mail 2,154 ideias Yahoo Mail Aplicativo Android 399 ideias Yahoo Mail Basic 632 ideias Yahoo Mail iOS App 47 ideias Yahoo Mail Mobile Web 1 ideia Yahoo Makers 51 ideias Yahoo Messenger 85 idéias Yahoo Mobile Developer Suite 61 idéias Yahoo Mobile para ideias do telefone 15 Yahoo Mobile para idéias do Tablet 0 Yahoo Music 77 idéias Yahoo News Digest Android 870 idéias Yahoo Notícias Digest iPad 0 idéias Yahoo News Digest iPhone 1,531 idéias Yahoo Newsroom Aplicativo para Android 67 idéias Yahoo Newsroom iOS App 32 ideias Yahoo Parenting 63 ideias Yahoo Politics 118 idéias Yahoo Publishing 13 ideias Yahoo Real Estate 2 ideias Yahoo Tech 459 idéias Yahoo Travel 143 idéias Yahoo TV 102 ideias Yahoo Veja 208 ideias Yahoo Weather Android 2,138 ideias Yahoo Weather iOS 22,708 ideias Yahoo! 7 Food App (iOS) 0 ideias Yahoo! 7 Página inicial Archive 57 ideas Yahoo! 7 Notícias (iOS) 23 ideias Yahoo! 7 Tela 0 ideias Yahoo! 7 TV FANGO App (Android) 1 ideia Yahoo! 7 aplicação TV FANGO (iOS) 1 ideia Yahoo! 7 TV Guide App (Android) 0 ideias Yahoo! 7 Guia de TV Guia (iOS) 1.247 ideias Yahoo! 7 Aplicação TV Plus7 (iOS) 0 ideias Yahoo! Centro de Feedback do Teste de Conceito 174 idéias Yahoo! Idéia de Contributor Network 1 Yahoo! Transliteração 29 ideias YAHOO! 7 Finanças 551 idéias Yahoo! 7 Jogos 9 ideias Yahoo! 7 Safely 19 ideias Yahoo7 Finanças Mobile DF iOS 12 ideias Yahoo7 Finanças Mobile iOS 217 ideias Yahoo7 Homepage 2.544 ideias.
Sua senha foi alterada.
Fizemos alterações para aumentar nossa segurança e restabelecer sua senha.
Acabamos de enviar-lhe um e-mail para. Clique no link para criar uma senha, depois volte aqui e faça o login.
Rotas Comerciais do Oceano Índico.
As rotas comerciais do Oceano Índico conectaram o Sudeste Asiático, Índia, Arábia e África Oriental. Pelo menos no terceiro século aC, o comércio marítimo de longa distância se moveu através de uma rede de rotas que ligam todas essas áreas, bem como o Leste Asiático (particularmente a China). Muito antes dos europeus descobriram & # 34; O Oceano Índico, os comerciantes da Arábia, Gujarat e outras áreas costeiras usaram dhows triangulares para aproveitar os ventos de monção sazonais. A domesticação do camelo ajudou também a comercializar mercadorias costeiras - seda, porcelana, especiarias, escravos, incenso e marfim - para os impérios do interior.
Na era clássica, os principais impérios envolvidos no comércio do Oceano Índico incluíram o Império Mauryan na Índia, a Dinastia Han na China, o Império Aquemênida na Pérsia e o Império Romano no Mediterrâneo. A seda da China adornava os aristocratas romanos, as moças romanas misturadas nos tesouros indianos e as jóias persas aparecem nas configurações de Mauryan.
Outro importante item de exportação ao longo das rotas comerciais clássicas do Oceano Índico foi o pensamento religioso. O budismo, o hinduísmo e o jainismo se espalham da Índia para o Sudeste Asiático, trazidos por comerciantes e não por missionários. O islã mais tarde se espalharia da mesma maneira do CE dos anos 700.
Comércio Oceano Índico na Era Medieval.
Durante a era medieval, 400 - 1450 CE, o comércio floresceu na bacia do Oceano Índico. A ascensão dos califatas de Umayyad (661 - 750 CE) e Abbasid (750 - 1258) na Península Arábica forneceu um poderoso nó ocidental para as rotas comerciais. Além disso, os comerciantes valorizados pelo Islã (o próprio Profeta Muhammad era um comerciante e líder de caravanas), e as cidades muçulmanas ricas criavam uma enorme demanda de bens de luxo.
Enquanto isso, as dinastias Tang (618 - 907) e Song (960 - 1279) na China também enfatizavam o comércio e a indústria, desenvolvendo fortes laços de comércio ao longo das Estradas de Seda terrestres e incentivando o comércio marítimo. Os governantes Song, mesmo criaram uma poderosa marinha imperial para controlar a pirataria no extremo leste da rota.
Entre os árabes e os chineses, vários grandes impérios floresceram em grande parte no comércio marítimo. O Império Chola no sul da Índia deslumbrou viajantes com riqueza e luxo; Os visitantes chineses registram desfiles de elefantes cobertos com pano de ouro e jóias marchando pelas ruas da cidade. No que é agora a Indonésia, o Império Srivijaya cresceu com base quase total na tributação de embarcações comerciais que atravessaram o Estreito estreito de Malacca. Mesmo Angkor, com base no interior do país Khmer do Camboja, utilizou o rio Mekong como uma rodovia que a ligou à rede comercial do Oceano Índico.
Durante séculos, a China permitiu principalmente que comerciantes estrangeiros chegassem a ele. Afinal, todos queriam bens chineses, e os estrangeiros estavam mais do que dispostos a tomar o tempo e o problema de visitar a China costeira para obter sedas finas, porcelana e outros itens. Em 1405, no entanto, a nova dinastia Ming do imperador Yongle da China enviou a primeira das sete expedições para visitar todos os principais parceiros comerciais do império ao redor do Oceano Índico. Os navios do Tesouro Ming sob o Almirante Zheng Ele viajou até o leste da África, trazem emissários e comercializam mercadorias de toda a região.
Continue a ler abaixo.
A Europa Intrudes no Comércio do Oceano Índico.
Em 1498, novos marinheiros estranhos fizeram sua primeira aparição no Oceano Índico. Marinheiros portugueses sob Vasco da Gama arredondaram o ponto sul da África e se aventuraram em novos mares. Os portugueses estavam ansiosos para participar do comércio do Oceano Índico, já que a demanda européia por produtos de luxo asiáticos era extremamente alta. No entanto, a Europa não tinha nada para negociar. Os povos em torno da bacia do Oceano Índico não precisavam de roupas de lã ou de peles, panelas de ferro ou outros produtos escassos da Europa.
Como resultado, os portugueses entraram no comércio do Oceano Índico como piratas em vez de comerciantes. Usando uma combinação de bravatas e canhões, eles apreenderam cidades portuárias como Calicut na costa oeste da Índia e Macau, no sul da China. Os portugueses começaram a roubar e extorquir produtores locais e navios mercantes estrangeiros. Marcada pela conquista dos moriscos de Portugal e Espanha, eles viram os muçulmanos em particular como o inimigo e aproveitaram todas as oportunidades para saquear seus navios.
Em 1602, um poder europeu ainda mais implacável apareceu no Oceano Índico: a Companhia Holandesa das Índias Orientais (COV). Em vez de insinuar-se no padrão de comércio existente, como os portugueses fizeram, os holandeses buscaram um monopólio total de especiarias lucrativas, como a noz-moscada e a maça. Em 1680, os britânicos se juntaram com a British East India Company, que desafiou o COV para o controle das rotas comerciais. À medida que as potências européias estabeleceram o controle político sobre partes importantes da Ásia, transformando a Indonésia, a Índia, a Malásia e muito do Sudeste Asiático em colônias, o comércio recíproco se dissolveu. Os bens mudaram-se cada vez mais para a Europa, enquanto os antigos impérios comerciais asiáticos se tornaram mais pobres e entraram em colapso. A rede comercial de dois mil anos do Oceano Índico foi paralisada, se não completamente destruída.
Sistemas de rotas comerciais, Mediterrâneo e Oceano Índico.
Ensaio de heyman, High School, 10º ano, A +, maio de 2006.
Havia muita diversidade entre o comércio do Mar Mediterrâneo e do Oceano Índico. Por exemplo, no Mediterrâneo, os marinheiros usavam velas quadradas e longos rios para manobrar entre as muitas ilhas do mar. Mas os comerciantes do Oceano Índico construíram velas a forma de triângulos e não usaram remos. Outro exemplo seria que os construtores de navios do Oceano Índico fariam os navios, perfurando e amarrando tábuas de madeira e depois calafetando-as juntamente com betume. Os construtores navais do Mediterrâneo, no entanto, simplesmente pregaram as tábuas para formar seus navios.
No comércio do Mar Mediterrâneo e do Oceano Índico, houve uma grande diferença nos desenvolvimentos da construção de navios. Por exemplo, no Mediterrâneo, os marinheiros usavam velas quadradas e longos rios para manobrar entre as muitas ilhas do mar. Isso é importante porque esses comerciantes precisavam de remos para se aproximar e as velas maiores para pegar mais vento. Isso mostra que esses comerciantes tiveram problemas para se contentar com apenas vento, então eles usaram remos para ajudá-los.
No entanto, no sistema de comércio do Oceano Índico, os comerciantes construíram as velas a forma de triângulos e não usavam remos. Eles usaram as velas mais lisas para se moverem mais rápido e não exigiram remos por causa dos fortes ventos. Isso mostra que, ao contrário do Mediterrâneo, eles tinham uma abundância de vento e não precisavam de ajuda para se mover de um ponto para outro. Como resultado, o comércio do Mar Mediterrâneo e do Oceano Índico diferiu em suas técnicas de construção de navios para o melhor desempenho.
Havia também o tipo de maneiras diferentes com as quais cada um construiu. Por exemplo, os construtores de navios do Oceano Índico fariam os navios atrapalhando e amarrando tábuas de madeira e depois calafetando-as juntamente com betume. Esses comerciantes, como podemos ver, criaram navios fortes para resistir a mais golpes em mares difíceis.
Estilos de citação:
Sistemas de rotas comerciais, Mediterrâneo e Oceano Índico. (2006, 25 de maio). No WriteWork. Retirado 23:25, 04 de fevereiro de 2018, de redação / ensaio / trade-route-systems-mediterranean-and-indian-ocean.
Colaboradores de WriteWork. "Sistemas de rotas comerciais, Mediterrâneo e Oceano Índico" WriteWork. WriteWork, 25 de maio de 2006. Web. 04 de fevereiro de 2018.
Colaboradores de WriteWork, "Sistemas de rotas comerciais, Mediterrâneo e Oceano Índico", WriteWork, writework / ensaio / trade-route-systems-mediterranean-and-indian-ocean (acessado em 04 de fevereiro de 2018)
Mais ensaios de documentos de histórico:
Comparação do Renascimento e da Iluminação.
. Ilhas e Ilhas da Madeira. Em 1492, Colombo, a caminho da Índia, cruzou o Oceano Atlântico e embarcou nas Ilhas Bahamas, descobrindo assim um novo continente da América. Em 1498, um viajante espanhol V. De Gama navegando em torno de África trouxe seus navios para o índio.
14 páginas 573 2 maio / 2003 4.6.
Revisão Global 1 e 2.
. Mar Mediterrâneo . comércio · Definição: isto também conhecido como o comércio de escravos transatlânticos e foi o comércio de pessoas africanas fornecidas às colônias do "Novo Mundo" que ocorreram em e ao redor do Oceano Atlântico.
38 páginas 129 janeiro / 2010 0.0.
história de ghana.
. Comércio do Oceano Índico. Aqui, a atitude dos europeus deu uma imagem mais clara do que suas intenções realmente eram. Por exemplo, depois de 1498, quando Vasco da Gama entrou no Oceano Índico, o Rei de Portugal apressou-se em aproveitar essa descoberta. Muitos navios portugueses.
294 páginas 1 nov / 2014 0.0.
Alexander III.
. Mar Mediterrâneo. Esta cidade tornou-se o centro do comércio e da aprendizagem no império de Alexandre. Havia muitos. rota marítima que encorajava o comércio da Índia para a Babilônia. O oceano . O banco era realmente uma outra ilha longa e estreita.
70 páginas 68 1 de agosto de 2006 4.0.
Império Alexandres.
. Oceano Índico, Alexander enviou Craterus, um dos seus oficiais superiores, de volta à Pérsia com a maior parte do exército. Ele instruiu o Nearchus a esperar até a monção em outubro e depois a navegar.
8 páginas 39 fev / 1997 3.7.
Estudantes e Profs. Diga sobre nós:
"Boas notícias: você pode recorrer à ajuda de escrita de outros. WriteWork tem mais de 100.000 documentos de amostra"
Prof. Jacob Leland, Ph. D.
"Eu virei o que eu achava que era um papel C + em um A-"
Dawn S., estudante universitário.
Fomos mencionados em:
CNN WIRED EveningTimes Sony NPR Independente O Boston Globe The Virginian Pilot.
Onde nossos 375.000 membros estudam:
Rutgers University Colégio Marista Boston College Universidade de Boston University of Colorado Universidade de Maryland Universidade de Phoenix Universidade de Nova York Universidade de Indiana Universidade de Columbia Universidade de Miami Dade University of Missouri.
Ensaios populares:
Explorando Lewis e Clark por Thomas P. Slaughter Analytical Book Review.
. O livro que escolhi foi o Exploring Lewis e Clark de Thomas P. Slaughter.
4 páginas 1 de abril de 2012 0.0.
A Grande Exposição de 1851.
. de Prince Albert, construído por Joseph Paxton e visitado regularmente pela Rainha Victoria, o Crystal Palace.
7 páginas 1 nov / 2012 0.0.
Teoria Pré-Clovis.
. e o nível do mar aumentou novamente, os continentes americanos agora foram cortados do resto do mundo.
7 páginas 28 de outubro de 2001 0.0.
John Winthrop.
. e Companhia da Baía de Massachusetts na Nova Inglaterra. "Da Inglaterra, ele viajou no.
2 páginas 13 1 nov / 2008 3.0.
The Uprooted.
. do Novo Mundo. As pessoas mudaram de nome. August Bjőrkegren decidiu ser chamado Burk, e.
O Sistema Marítimo do Oceano Índico - Navios do Oceano Índico.
Clique para editar os detalhes do documento.
Pré-visualização de texto não formatado: os navios do Oceano Índico confiaram em velas de latex grosseiramente triangulares e normalmente fizeram sem remos na corrida antes do vento em extensões oceânicas longas. As tábuas do navio foram perfuradas, amarradas com a fibra da palma e calafetadas com betume. Marinheiros, por causa dos ventos de monção, abrangidos longos alcances inteiramente no mar. Discuta a evidência que revelou contatos anteriores, pré-históricos, entre o Sudeste Asiático e Madagascar. Descreva os produtos que foram negociados no sistema de comércio do Oceano Índico. Discuta as diferenças entre os portos comerciais no sistema comercial do Oceano Índico e os do Mediterrâneo. Quais foram os impactos sociais e culturais desses portos comerciais na população local nativa.
TERM Fall & 039; 06 TAGS História mundial, Oceano Índico, Comércio Oceânico Índico, Sistema Marítimo do Oceano Índico.
Clique para editar os detalhes do documento.
Compartilhe este link com um amigo:
Bookmarked Docs.
O Sistema Marítimo do Oceano Índico.
Marque-o para ver mais tarde.
Bookmark O Sistema Marítimo do Oceano Índico.
Não há documentos marcados.
Marque este documento.
Visto recentemente.
Documentos mais populares para HISTÓRIA 1.
A estrada da seda Spring Valley High, Spring Valley HISTÓRIA 1 - Outono de 2006 A estrada da seda Quando e por que o comércio da estrada da seda entre a China e a Ásia Ocidental, a.
CH 33 Vocab Spring Valley High, Spring Valley HISTÓRICO 1 - Outono de 2006 Karen Lee 6 de maio de 2012 Crise, Realinhamento e Amanhecer do Mundo pós-guerra fria, 1.
Capítulo 21 - Vocabulário Spring Valley High, Spring Valley HISTÓRICO 1 - Outono de 2006 Capítulo 21: Vocabulário Karen Lee 3 de março de 2012 Prazo Tempo Local Descrição do evento,
Capítulo 21 - Vocabulário.
O período pós clássico em MesoAmerica Spring Valley High, Spring Valley HISTÓRICO 1 - Outono 2006 O período pós-clássico na Mesoamérica, 900 1500 21 de novembro de 2011 Karen Lee 1) Di.
O Período Clássico Pós na Mesoamérica.
Grécia antiga Vale da Primavera, Vale da Primavera HISTÓRICO 1 - Outono de 2006 Definição do Evento População Sistema do Governo Idade das Trevas Aislamento da Grécia e dos Poucos.
Capítulo 27 - Vocabulário - O novo imperialismo Spring Valley High, Spring Valley HISTÓRICO 1 - Outono de 2006 Karen Lee 10 de abril de 2012 Capítulo 27 Vocabulário O novo termo do imperialismo Suez Canal Da.
Capítulo 27 - Vocabulário - O novo imperialismo.
Estude sobre a viagem.
Outros Materiais Relacionados.
Os chineses adotaram novas culturas feitas com gaviões de carvalho de jasmim para curtir a morte de Santa Barbara City HIST 1 - Primavera 2009 Notas de leitura Capítulo 7 Redes de comunicação e intercâmbio Parte ocidental de Centra.
Sistema Marítimo do Oceano Índico Alpharetta High School HISTÓRICO Ap World H - Outono 2015 Sistema Marítimo do Oceano Índico Pontos-Chave Sistema Marítimo do Oceano Índico Detalhes Marinheiros.
Sistema Marítimo do Oceano Índico.
História do mundo Rashtrasant Tukadoji Maharaj Nagpur University HISTÓRIA 110 - Verão de 2016 Um resumo abrangente da história mundial Por: Jack E. Maxfield Um resumo detalhado.
Grande variedade de cores 4 Escrevendo uma impressora de Johannes Gutenbergs i CSU Northridge HISTÓRIA HISTÓRIA 37 - Outono 2015 Fundamentos: c. 8000 B. C.E.600 C. E. Principais desenvolvimentos 1. Localizando a história mundial em t.
na Pérsia e no Império Romano no Mediterrâneo A seda da China agradeceu Spring Valley High, Spring Valley HISTÓRICO 101 - Outono de 2016 4.2.8 Prática: mapeamento das principais rotas comerciais Prática Atribuição World History Sem 1 (S.
2 Evidências lingüísticas sugerem que a propagação de ferro e outras tecnologias em Carle Place Middle High School HISTÓRICO apwh - Spring 2016 NOME: HENRY BERAS DATA: _ Redes de comunicação e intercâmbio, 300 B. C.E.1100 C. E.
redes de comunicação e intercâmbio capítulo 8.
Esta visualização mostra as páginas do documento 1 - 2. Inscreva-se para ver o documento completo.
Obter Course Hero.
Legal.
Conecte-se conosco.
Copyright © 2018. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc.
O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.
O comércio do Oceano Índico: uma simulação de sala de aula.
África no mundo.
NEH Summer Institute 1993.
Informação de antecedentes para Professores e / ou Estudantes Mapa do Comércio do Oceano Índico O Procedimento de Simulação Tabela de Assentos que Acompanha Planilhas & amp; Overheads.
Informações básicas sobre o comércio do Oceano Índico.
O comércio do Oceano Índico começou com pequenos acordos comerciais em torno de 800 A. D, e declinou no século 1500, quando Portugal invadiu e tentou administrar o comércio para seu próprio lucro.
À medida que o comércio se intensificava entre a África e a Ásia, cidades prósperas floresciam ao longo da costa leste da África. Estes incluíram Kilwa, Sofala, Mombasa, Malindi e outros. As cidades-estados negociaram com reinos do interior como o Grande Zimbabwe para obter ouro, marfim e ferro. Esses materiais foram então vendidos para lugares como Índia, Sudeste Asiático e China. Estas foram as exportações da África no comércio do Oceano Índico. Esses itens poderiam ser vendidos com lucro porque eram escassos nos países asiáticos.
Ao mesmo tempo, as cidades-estados da África Oriental estavam comprando itens da Ásia. Muitos residentes da cidade-estados estavam dispostos a pagar preços elevados por objetos de algodão, seda e porcelana. Esses itens eram caros porque não estavam disponíveis na África no momento. Estas foram as importações da África no comércio do Oceano Índico.
As cidades-estados ao longo da costa leste da África fizeram centros de comércio ideais. Uma atração importante foi o ouro obtido dos reinos do interior. O ouro era necessário principalmente para moedas, embora também fosse usado para obras de arte, ornamentação em edifícios e jóias. Além disso, as cidades-estados foram fáceis de alcançar da Ásia por navio devido às correntes favoráveis do vento e do oceano. Os navios não tiveram problemas para encaixar nos excelentes portos e portos localizados nas costas das cidades-estados, facilitando a descarga e carga de carga. Os comerciantes, cansados após a longa jornada no exterior, gozavam da hospedagem e entretenimento oferecidos pelas cidades portuárias. Finalmente, a África Oriental era uma região bastante pacífica, e os poucos conflitos que ocorreram eram pequenos e breves. Todos esses fatores criaram um cenário ideal para empresas de importação e exportação para realizar negócios.
Muitos dos comerciantes da península arábica, da Índia e do Sudeste Asiático permaneceram nas cidades-estados da África Oriental. Os casamentos inter-raciais não eram incomuns, e gradualmente ao longo dos séculos, um grupo étnico novo e distinto desenvolvido, conhecido como Swahili. Hoje, milhões de pessoas Swahili vivem nas nações da África Oriental, onde a língua swahili é amplamente falada. Embora Swahili seja uma língua africana (ou mais precisamente, Bantu), muitas palavras em Swahili ainda podem ser rastreadas até as origens árabe e hindi. Clique AQUI para desfrutar de um exercício de provérbio da Swahili.
A cidade-estados da Swahili cresceu e prosperou, e foi uma grande potência econômica mundial em 1400. Embora as cidades-estados fossem famosas em toda África e Ásia, nenhum país europeu sabia disso. Você pode imaginar a surpresa, então, do capitão português Vasco da Gama quando, em 1498, ele surgiu em cidades portuárias movimentadas como Sofala, Kilwa, Mombasa e Malindi enquanto ele navegava pela costa leste da África. Ele e sua equipe foram recebidos pela maioria das cidades que visitaram, embora nem seus navios nem os itens europeus que eles tentassem negociar tivessem muito interesse nas cidades-estados da África Oriental.
A missão de Da Gama era encontrar uma rota para a Ásia navegando de Portugal, em torno da África, e depois para a Índia. Os países europeus haviam comprado bens asiáticos há anos através de outras rotas mais difíceis. Mas agora os países da Europa começaram a procurar rotas mais rápidas e mais baratas para a Ásia. Vasco da Gama finalmente alcançou a Índia com a ajuda de um navegador de Malindi chamado Majid. Em 1499, da Gama retornou a Portugal e disse ao rei e à rainha, que tinham patrocinado sua viagem, tudo o que tinha visto, incluindo os shiploads de ouro, marfim, porcelana, seda e algodão sendo comprados e vendidos nas cidades portuárias ao longo da costa leste da África.
O governo português teve interesse imediato nas cidades-estados da Swahili. Eles enviaram mais navios para a costa leste da África com três objetivos: tomar qualquer valor que pudessem encontrar, forçar os reis da cidade a pagar impostos aos cobradores de impostos portugueses e a controlar todo o comércio do Oceano Índico. As cidades-estados nunca precisaram de fortes ou grandes exércitos, e não estavam preparadas para os ataques portugueses. Um por um, os portugueses capturaram as cidades portuárias, depois destruíram, saquearam e as queimaram no chão. Os moradores das cidades que não conseguiram escapar foram mortos. Os shiploads de bens inestimáveis foram enviados de volta a Portugal. No entanto, a tentativa portuguesa de assumir e executar o comércio do Oceano Índico foi um fracasso.
Se os municípios da Swahili foram destruídos pelos invasores portugueses, então, como podemos saber muito sobre o comércio do Oceano Índico? Uma maneira é através de evidências arqueológicas. Por exemplo, peças de vasos e pratos chineses de porcelana ainda podem ser encontradas nas praias do leste da África. Outra fonte de conhecimento é a quantidade de documentos escritos por pessoas que vivem na época. Por exemplo, Ibn Battuta, um estudioso africano, viajou para Kilwa em 1331 e escreveu sobre seus imensos edifícios e seus inúmeros outros esplendores. Vasco da Gama e outros europeus que visitaram as cidades-estados da Swahili, também mantiveram diários de bordo detalhando tanto as maravilhas das cidades portuárias - e, mais tarde, a sua violenta destruição nas mãos dos invasores portugueses. E é claro que existem registros mantidos por empresas e governos africanos e asiáticos de compras e vendas feitas através da rede comercial do Oceano Índico. Arqueólogos e historiadores ainda estão trabalhando para reunir este grande capítulo da história africana.
Clark, Leon. Através dos olhos africanos: Culturas na mudança. Volume III: O passado Africano e a Vinda dos europeus. Nova York: Frederick A. Praeger, Publishers, 1970. Páginas 62-67.
Davidson, Basil. O Crescimento da Civilização Africana: África Oriental e Central até o final do século XIX. Longman Publishing Company. Páginas 95-119.
Davidson, Basil. As cidades perdidas da África. Little, Brown and Company. Páginas 171- 212.
Sibanda, M., Moyana, H. e Gumbo, S. D. O Patrimônio Africano: História das Escolas Secundárias Júnior. Livro 1. Harare, Zimbabwe. Livros didáticos do Zimbabwe (PVT) LTD, (sem data). Páginas 97-106.
A Simulação.
Criado por Joan Celebi.
Descrição:
Esta é uma simulação do comércio que ocorreu entre a África ea Ásia entre aproximadamente 1000 e 1500 no Oceano Índico. Isso demonstra que a África desempenhou um papel crucial na economia mundial muito antes do contato com as nações européias. Ele permite que os alunos usem princípios básicos da economia à medida que conduzem & # 8220; trade & # 8221; entre os dois continentes.
A simulação pode ser usada:
durante uma unidade da história africana ou asiática como contraste com a Idade Média européia como uma introdução à era européia da exploração.
A história da África como um poder econômico mundial raramente é apresentada no nível do ensino médio. Esta simulação ajuda os alunos a descartar a noção de que os povos africanos eram primitivos e isolados do mundo exterior, mostrando como os reinos e cidades-estados da África Oriental e Central estavam envolvidos na vasta e lucrativa rede comercial do Oceano Índico.
uma folha de instruções / lista de preços por grupo (opcional) uma forma de fazer uma folha de lucro para cada estudante, um balanço para cada aluno, um retroprojetor e canetas de projeção (opcional) & # 8220; adereços & # 8221; - itens amostros da África e Ásia: pratos de algodão, seda, porcelana, marfim, barras de ferro - alguns destes são caros, então você pode precisar empregar o princípio de & # 8220; substituição criativa & # 8221 ;!
Um ou dois períodos de 45 minutos, dependendo se a classe precisa de tempo antes da simulação para trabalhar na folha Como fazer um lucro.
Primeiro dia: para os alunos que você sente podem precisar de alguma orientação extra antes de serem jogados na simulação real (o que é bastante acelerado). O DIA UM pode ser ignorado se você estiver trabalhando com uma honra ou uma classe de nível superior.
Coloque os alunos em pequenos grupos de não mais de quatro. Atribua a cada grupo o nome de uma cidade-estado da África Oriental (exemplos: Malindi, Mombasa, Kilwa, Sofala, Zanzibar). Dê a cada grupo uma folha de Instruções / Lista de Preços. Dê a cada aluno como fazer uma folha de lucro. Explique a simulação passando pela Lista de instruções / preços com a classe. Informe a classe de que a simulação ocorrerá amanhã, e que o trabalho de hoje será preparação para isso. Explique que para qualquer empresa para sobreviver, ela tem que ser capaz de obter lucro. Da mesma forma, para completar a simulação com sucesso, cada grupo deve saber de antemão como fazer lucros. Explique por que um item é mais caro em um lugar do que em outro (a Lei de Oferta e Demanda). Veja as instruções sobre Como Ganhar Lucro com a classe. Você pode querer fazer o primeiro exemplo com a classe a demonstrar. Incentive os alunos a trabalhar como um grupo ao completarem a planilha. Depois que todos estiverem terminados, ligue para estudantes individuais para explicar como eles poderiam lucrar com um determinado item. Isso permite que você tenha certeza de que todos entendem como podem lucrar com o negócio de importação e exportação. Colecione as instruções / listas de preços para que elas possam ser reutilizadas amanhã. Você também pode coletar as folhas de cálculo Como fazer um lucro para verificar e depois devolvê-las amanhã para ser usado como referência.
Coloque os alunos em pequenos grupos de não mais de quatro. Atribua a cada grupo o nome de uma cidade-estado da África Oriental (exemplos: Malindi, Mombasa, Kilwa, Sofala, Zanzibar). (Os alunos que passaram pelo procedimento acima para o DIA l devem permanecer nos mesmos grupos.) Você pode querer atribuir funções como Timekeeper, Task Master, Spokesperson, etc. dentro de cada grupo. Assista um grupo na seção do meio e outros grupos nos lados (veja a tabela de assentos). Dê a cada grupo uma folha de Instruções / Lista de Preços. Dê a cada aluno um balanço patrimonial. Explique a simulação, examine a Lista de instruções / preços com a classe. Explique como usar o balanço. Dê aos alunos aprox. 10-15 minutos para trabalhar em seus grupos para planejar os itens e os valores que serão importados e exportados para obter lucro. Cada aluno deve registrar esta informação em seu balanço.
NOTA: Você pode fazer deste um jogo: o grupo que ganha o maior lucro. Uma vez que o tempo acabou, não permita que ninguém altere os balanços. Peça ao porta-voz do grupo sentado no meio, explicando como eles conduziram seu comércio. Escreva as informações em um balanço de despesas gerais. Peça aos grupos que rotem seu arranjo de assentos e repita o número 8. Repita # 9 até todos os grupos terem relatado a classe. Um time vencedor pode ser declarado neste momento. Conclusão com uma breve discussão.
NOTA: alguns alunos, meu ser surpreendido ao saber que as barras de ferro são o item mais lucrativo. A maioria das pessoas pensa que os pratos de porcelana são os mais rentáveis porque você pode vendê-los pelo preço mais alto. Esta é uma boa oportunidade para discutir o lucro em função do volume e das percentagens.
Por exemplo, a venda de um conjunto de pratos ganha um ganho de 70 moedas de ouro (compre por 30 e venda por 100), mas apenas um lucro de 230%. A venda de uma barra de ferro ganha um ganho de apenas 9 moedas de ouro (compre por 1 e venda por 10), mas ganha um enorme lucro de 900%. Portanto, vender 30 valores de moeda de ouro das barras de ferro é muito mais lucrativo (ganhando um ganho de 270 moedas) do que vender 30 moedas de ouro no valor (1 conjunto) de porcelana (ganhando apenas 70 moedas).
O Comércio do Oceano Índico.
Instruções:
Seu grupo é uma empresa comercial no ano 1324. Os comerciantes que trabalham para a empresa são da África Oriental e Ásia.
O objetivo da simulação é fazer o maior lucro possível ao viajar de um lado para o outro no Oceano Índico e realizar negócios entre reinos asiáticos e africanos. Use a Lista de Preços abaixo como um guia.
Você pode começar na Ásia ou na África. Cada grupo começa com 5 moedas de ouro. Cada grupo tem um total de DUAS VIAGENS REDONDAS - as quatro viagens de ida de um lado para o outro no Oceano Índico. Cada membro do grupo deve acompanhar os lucros e perdas da empresa passo a passo. Use o balanço para fazer isso. Se o seu grupo entrar em dívida, a empresa está fora do negócio e sua vez acabou.
Lista de preços.
Na Ásia, você pode comprar:
Na África, você pode comprar:
Na Ásia, você pode vender:
Na África, você pode vender:
Como fazer um lucro.
Instruções: use a lista de preços do seu grupo para determinar as respostas às seguintes perguntas. Use as unidades listadas na Lista de preços.
1. Para obter lucros com COTTON,
você compraria em (A) _______________ para (B) _______________ moedas de ouro e vendê-lo em (C) _______________ para (D) _______________ moedas de ouro.
Você faria _______________ moedas de ouro com lucro.
2. Para obter lucros na SILK,
você compraria em (A) _______________ para (B) _______________ moedas de ouro e vendê-lo em (C) _______________ para (D) _______________ moedas de ouro.
Você faria _______________ moedas de ouro com lucro.
3. Para obter lucro na PORCELANA,
você compraria em (A) _______________ para (B) _______________ moedas de ouro e vendê-lo em (C) _______________ para (D) _______________ moedas de ouro.
Você faria _______________ moedas de ouro com lucro.
4. Para obter lucros com o IVOO,
você compraria em (A) _______________ para (B) _______________ moedas de ouro e vendê-lo em (C) _______________ para (D) _______________ moedas de ouro.
Você faria _______________ moedas de ouro com lucro.
5. Para obter lucro no IRON,
você compraria em (A) _______________ para (B) _______________ moedas de ouro e vendê-lo em (C) _______________ para (D) _______________ moedas de ouro.
Você faria _______________ moedas de ouro com lucro.
Comments
Post a Comment